Seus filhos brigam o tempo todo?

Não, não é só na sua casa. Quem tem mais de um filho sabe: irmãos brigam! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em qualquer relação profunda, sempre há discordâncias, ciúmes e desentendimentos. Na relação entre irmãos, é preciso ficar atento para não fazer comparações ou criar rótulos, especialmente porque cada indivíduo é único, e isso se aplica desde a alimentação até comportamentos e desempenho na escola, por exemplo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Porém nós pais, podemos estimular um relacionamento de harmonia e respeito entre os irmãos.

Estudos recentes descobriram que o melhor indicador para bons relacionamentos entre irmãos no futuro é o quanto se divertem juntos na infância. O índice de brigas e conflitos pode até ter sido alto, mas será equilibrado caso tenham se divertido muito juntos.

Então, se vc quer desenvolver relacionamentos próximos entre seus filhos no longo prazo, ofereça a eles atividades que produzam emoções e memórias positivas. Veja alguns exemplos:

Surpresa

Uma surpresa como um café na cama de um irmão para o outro.

Juntos na cozinha

Junta-los para preparar alguma refeição, fazer um bolo juntos, Cookies.

Projeto

Você também pode ajudar juntado-os em uma equipe para executar um projeto surpresa e presentear o avô ou alguém da família.

Teatro

Junte-os para fazer um teatro para família.

Tudo isso pode ajudar a criar fortes laços entre eles e estabelece um relacionamento com boas chances de se manter sólido durante toda vida.Encontre maneiras de ajudar seus filhos a se divertirem juntos e fortalecer os laços que os unem. 💑

Você gostou desse artigo? Ajude a compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

deixe seu comentário

WhatsApp Oi, sou a Cintia