Se você é mãe em isolamento precisar saber disso…

Para muitas mães a vida se tornou um malabarismo entre home-office, acompanhamento das aulas on-line, filhos falando “mãe, brinca comigo?” e “tô com fome” a cada hora, afazeres da casa, comida e ainda tem a nova demanda de cuidados com tudo que entra dentro de casa. Ainda tem aquelas mães que continuam trabalhando fora e tem que se virar com as crianças e tudo isso. E as mães professoras que em poucos dias tiveram que aprender a gravar e editar vídeos e pensar em estratégias de dar aula on-line com o filho gritando em casa.

Para mãe que está em home-office

Não se exija tanto. Aceite que é impossível manter a mesma produtividade nessas condições. Tente ter uma rotina mas entenda que vai ter dias que vai dar certo e outros que serão cheios de desastres. Agradeça. E eu me incluo aí. Ás vezes eu reclamo de não conseguir me concentrar por algumas horas no trabalho e de ter um filho pedindo pra brincar do lado. Mas deveria estar agradecendo por estarmos todos bem e juntos em casa.

Para mãe que está trabalhando fora

Imagino que você deva estar contando com ajuda ou tendo que deixar os filhos sozinhos, talvez até pela primeira vez. Certamente além disso você tem a preocupação maior de pegar o coronavírus e/ou transmitir pra sua família. Imagino que seu trabalho é essencial nesse momento, seja qual for sua profissão, médica, atendente, caixa, serviços gerais, todos deveriam te agradecer. Não agora, mas você vai daqui direto pro céu, com certeza.


Para mãe professora

Entendo todos os seus esforços e aprecio sua dedicação de tirar da cartola centenas de aulas e links para assistir, realmente devem ser incríveis. Mas ninguém está dando conta de ver tudo. As crianças já estão tendo bastante lições com isso tudo, e não é lição de casa, é lição de vida.

E para todas as mães

Sei que não é fácil, mas foque em um dia de cada vez baseado nas suas realidades.

Você gostou desse artigo? Ajude a compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

deixe seu comentário

WhatsApp Oi, sou a Cintia