Atividades para fazer nas férias com as crianças

As férias são um momento mágico para as crianças, principalmente as pequenas. As experiências vividas nesse período serão marcantes e podem influenciar a formação do indivíduo e gerar lembranças para vida toda. Para não passar em branco preparei alguns sugestões do que fazer com a criançada.

Começar um novo hobby

Quem não gosta de descobrir uma atividade nova que proporciona prazer e diversão? Ter um hobby nos traz felicidade. Além de entreter e nos tirar do piloto automático. Vocês podem fazer coisas simples como aprender a andar de patins, andar de skate, costurar, praticar yoga, meditação.

Ir à biblioteca

Você já levou seus filhos à biblioteca da cidade? É uma boa oportunidade. Leitura é sempre muito bom. Se vocês já têm o hábito de frequentar a biblioteca, parabéns!

Manter o vínculo com os amigos mesmo nas férias

Que tal tirar uma tarde para visitar um amigo? Assim, vocês podem tomar um café e matar a saudade. Afinal, nada mais gostoso do que passar o tempo com pessoas que amamos, não é?

Brincar de massinha

A massinha de modelar é recurso simples e com grande importância de ser oferecido e explorado na fase inicial da alfabetização das crianças, sendo que quando bem mediado pelo educador tem como objetivo desenvolver a coordenação motora fina, a criatividade, concentração, oralidade, estimular matemática, apresentar e descobrir novas formas, cores, novas texturas, sensações e movimentos, desenvolvendo também a socialização dos pequenos. Agora que você sabe a importância dessa brincadeira para os pequenos, deixe o nervoso da sujeira de lado e mãos a massa!

Criar um brinquedo

Que tal fabricar um brinquedo com embalagens recicláveis? Construir um robô, uma boneca, um carrinho, usem a criatividade.

Fazer uma horta caseira

Essa é uma ideia super legal! Além de passar um tempo com seu pequeno, fazer uma horta caseira traz muitos benefícios para ele e toda a família!

Cozinhar juntos

Escolha uma receita de bolo, pizza, sanduíches, panquecas! Cozinhar com os pequenos pode ser um passatempo mais divertido do que você imagina!

Acampar

No jardim de casa com barracas e lanternas ou, atém mesmo, na sala de casa com edredons e travesseiros. Com um pouco de imaginação, esse acampamento vai ser a maior aventura!

Montar uma peça de teatro

Criem uma história ou se inspirem em alguma e interpretem de maneira divertida! Inclusive com direito a personagens, fantasias e cenários. Se as férias já começaram, vocês podem apresentar o teatro para família no Natal!

Contação de histórias

Seu filho também pede para ler mais que um livrinho antes de dormir? Então ele vai adorar pegar os livros favoritos e fazer uma contação de histórias! Se a criança já sabe ler, um pode contar a história para o outro!

Fazer um Piquenique

Vocês podem preparar lanchinhos gostosos e saudáveis e escolher um lugar bem bonito e agradável para fazer um piquenique. Também vale o quintal de casa!

Fazer artesanatos decorativos

Com um pouco de criatividade, vocês podem fazer enfeites para deixar os cômodos da casa com a cara da família também!

Noite do pijama

Vocês podem convidar alguns amigos, primos ou vizinhos para uma noite do pijama com brincadeiras e filmes.

Pé na estrada

Se vocês puderem sair um pouco de casa, será ótimo. Aproveitem para viajar, passear, ir à praia, ao parque, ao clube, fazer um passeio ecológico.

Independente da brincadeira o importante é sempre ter em mente que cada momento dos pequenos é importante para seu futuro e entender que a jornada de crescimento deles nunca tira férias, mesmo que a escola precise parar. Boas férias!

Você gostou desse artigo? Ajude a compartilhar

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

deixe seu comentário

WhatsApp Oi, sou a Cintia
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Acesse nossa Política de Privacidade.